Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Biscoito de amêndoa e laranja com agar-agar (sem glúten)







Agar-agar é uma gelatina feita a partir de algas marinhas vermelhas, é muito procurado por não ter quase nenhuma caloria, ser rico em vitaminas, fibras solúveis e sais minerais, também é utilizado em muitas receitas culinárias, por isso, resolvi experimentar uma receita de biscoitos com essa gelatina. 

E o resultado, foi um biscoito pouco crocante, mas muito saboroso.

Segue a receita 

Ingredientes: 

100 g de flocos de aveia
90 g de amêndoas moídas
40 ml de azeite ou de manteiga (derretida)
40 g de mel ou 100 g de açúcar amarelo ou mascavado
50 g de farinha de centeio
50 ml de sumo de laranja 
1 colher de café de agar agar

Modo de preparo:

Misture o agar agar ao sumo de laranja e reserve. Junte todos os ingredientes secos, acrescente o azeite ou manteiga derretida, o sumo de laranja com o agar agar e misture bem até obter uma massa bem homogénea. Leve a descansar por alguns minutos (20 a 30 minutos) no frigorífico. Após esse tempo, retire a massa e modele os biscoitos em forma de bolinhas ou com um cortador de biscoitos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C até que estejam coradas, com atenção para não queimá-las. 

Gratidão pela sua visita e apoio.

Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria