Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Pãozinho de tapioca com sementes de papoila





Esses pãozinhos de tapioca são ideais para que tem intolerância ao glúten. Sua receita é muito fácil e como conseguir encontrar um boa tapioca em um supermercado perto da minha casa, resolvi experimentar fazer.

Só Acrescentei as sementes de papoila para enriquecer mais, pois, essa sementinha contém muitos nutrientes importantes para o organismo, como magnésio, fosforo, cálcio, ácido graxos ómega 3 e 6, dentre outros elementos que você pode conferir aqui

As receitas com tapioca, ás vezes, resultam em uma massa muito elástica, tipo puxa-puxa, como nos bolinhos de tapioca, chamados de "bolinhos de estudante" na minha Terra natal de Salvador-Ba, porém, com essa receita isso não acontece, e o interior dos pãozinhos fica apenas úmidos, macios. 


O aspecto externo pode não está muito como eu esperava, mas o sabor ficou incrível! É uma receita para repetir.

Ingredientes:
250 g de farinha de tapioca (tapioca pronta)
25 g de manteiga
1 ovo
1/ chávena de leite
3 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de sementes de papoila
1 gema para pincelar

Modo de fazer: 

Coloque a tapioca em um tabuleiro, espalhe bem e leve ao forno a 180º C por 15 minutos. Retire do forno, quebre a tapioca com uma colher e reserve.
No liquidificador adicione o ovo, leite, açúcar, sal, a manteiga e bata bem.
Em um recipiente, coloque a tapioca quebrada, a parte líquida e mexa bem. Acrescente as sementes de papoila e continue a misturar tudo muito bem. Deixe a tapioca hidratar (por cerca de 30 minutos). Faça os pãezinhos, coloque em um tabuleiro untado ou forrada com papel vegetal. Faça riscos com uma faca e pincele com a gema.
Leve para assar em forno pré aquecido a 200º C por 15 minutos ou até dourar.






Gratidão pela sua visita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Broa de milho baiana ou da padaria